• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Balé Teatro Guaíra dança no chão de vidro do Museu Oscar Niemeye

Balé Teatro Guaíra dança no chão de vidro do Museu Oscar Niemeye

O Balé Teatro Guaíra faz uma apresentação neste domingo, dia 02 de agosto às 15 horas, com o espetáculo “Encontro”, concepção e coreográfica de Daniel Siqueira. Música: compositor – Nego Moçambique música – Ascensão (mixado por Daniel). No elenco estão os bailarinos: Alexandre Bóia, Ane Adade, Juliana Rodrigues, Karin Chaves, Leandro Vieira, Luciana Voloxki, Mari Paula, Nelson Mello, Patrich Lorenzetti, Raphael Ribeiro, Reinaldo Pereira e Renata Bronze.

Espetáculo “Encontro” - tem a finalidade de promover a aproximação da arte da dança com a população. A proposta é apresentar a dança, ou fazer uma “intervenção” em locais públicos como praças e parques. O enredo aborda questões sobre o ser humano e as suas relações, encontros e desencontros na vida.


Balé Teatro Guaíra - Criado em 1969, sob a direção de Ceme Jambay e Yara de Cunto, o Balé Teatro Guaíra é uma das mais importantes Companhias de dança brasileira. Por mais de 40 anos, vem criando um repertório de mais de 130 coreografias assinadas por artistas como Maurice Bèjart, Milko Sparemblek, Tatiana Leskowa, John Butler, Rodrigo Pederneiras, Olga Roriz, Henrique Rodovalho e tantos outros que deixaram sua marca criativa. Atualmente, sob a coordenação de Cintia Napoli, inaugura uma nova fase para o Balé em que a valorização e o respeito à sua história dialogam com a contemporaneidade.

Serviço:
Balé Teatro Guaíra – Encontros
Dia 02 de agosto às 15 horas
MON - Museu Oscar Niemeye )Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba) -Piso de Vidro
Entrada franca
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.