• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Orquestra Sinfônica do Paraná presenteia Guaratuba com um concerto

Nesta terça-feira, 28, a Orquestra Sinfônica do Paraná presenteia o município de Guaratuba, do litoral do Paraná, com um concerto em homenagem ao aniversário de seus 250 anos. A apresentação será na Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, às 20 horas, sob a regência do maestro Paulo Torres, com entrada franca.

O programa do concerto será o mesmo apresentado no final de semana no Museu Oscar Niemeyer. São três importantes obras do repertório erudito: Sinfonia n°6, em sol menor, Op. 6 de Christian Bach, último dos 4 filhos músicos de Johann Sebastian Bach; Sinfonia H. 663 (W.183/1), em ré maior de Emanuel Bach, também filho de Sebastian Bach e Sinfonia n° 87 em lá maior de Joseph Haydn.

Maestro Paulo Torres - Sobrinho-neto do compositor Bento Mossurunga, Paulo Torres, que integra a orquestra paranaense desde a sua fundação (1985) é reconhecido internacionalmente por seus trabalhos realizados como spalla, solista e regente em inúmeras orquestras nas Américas e na Europa, além de sua atuação como professor em várias universidades norte-americanas e de festivais internacionais de música. Atualmente desempenha também as funções de Diretor Musical e Artístico da Orquestra de Câmara Brasileira e da Orquestra de Câmara da PUC do Paraná. É membro do Centro de Letras do Estado do Paraná desde 2012 e da Academia Paranaense de Letras desde 2013.


Serviço:
Concertos da Orquestra sinfônica do Paraná
Dia 28 de abril às 20 horas
Homenagem aos 250 anos do município de Guaratuba - Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso (Praça General Alexandre da Silva - Avenida 29 de Abril, 51, Guaratuba)
Regência: maestro Paulo Torrres
Entrada gratuita



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.