• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Quinteto de Sopros faz única apresentação

    O Ensemble Sopro5 é formado pelos solistas Fabrício Ribeiro (flauta), João Vitor Silva (fagote), Marcelo Oliveira (clarinete), Marcos Vicenssuto (Oboé) e Fábio Jardim (trompa)do naipe de madeiras da Orquestra Sinfônica do Paraná.

O programa do concerto é composto por: Três peças breves de Jacques François Antoine Ibert, Quinteto em Sol menor de Paul Taffanel, Suíte para quinteto de sopro de Radamés Gnattali e Seis bagatelas de György Ligeti.

O Ensemble Sopro5 é formado por solistas do naipe de madeiras da Orquestra Sinfônica do Paraná, que juntaram suas experiências na orquestra e na música de câmara com objetivo de divulgar e incentivar a criação de novas obras para essa formação. “Curitiba não tem um quinteto de sopro profissional, que se apresente regularmente”, diz Fabrício Ribeiro.

Esta é a primeira apresentação do Ensemble Sopro5, que já está convidado para participar, em agosto, da Bienal de Música Hoje, da Universidade Federal do Paraná, evento que abre espaço para novos talentos da música. “Com essa participação vamos divulgar novas obras, de jovens compositores, que é também o nosso objetivo”, afirma Fabrício.


Serviço:
Sopros5 – Orquestra Sinfônica do Paraná
Dia 29 de abril às 20 horas
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha
Classificação: 7 anos
Ingressos: 20,00



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.