• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Mostra Paranaense de Dança: premiados em Sttutgart se apresentam no Guairinha

Os vencedores do Festival de Sttutgart (Alemanha) se apresentam nesta terça-feira e na quarta-feira (dias 6 e 7) no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), às 20 horas, abrindo a Mostra Paranaense de Dança – 2014, promovida pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). O festival alemão (Internationales Solo-Thanz-Festival Sttutgart) é uma competição internacional para jovens coreógrafos e bailarinos, que acontece anualmente na cidade de Stuttgart. Dezoito coreografias pré-selecionadas são apresentadas nos três dias do festival. Dessas, são escolhidas oito finalistas que se apresentam novamente no quarto dia, quando os ganhadores são indicados e premiados.

Os vencedores são convidados para turnês em diversos países, como Alemanha, Grécia, Suíça, Portugal e Holanda. No Brasil, o tour deste ano passa por Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba e Natal e apresenta o trabalho de seis artistas premiados nas edições de 2004, 2009, 2010 e 2013 do festival: Gilles Noël e Anneke Ghysens, da Bélgica; Teresa Alves da Silva, de Portugal; Sonia Rodríguez, da Espanha; Milán Ujvári, da Hungria; e Joachim Maudet, da França.

A partir de quinta-feira (8, 9, 10 e 11 de maio), também no Guairinha, será iniciada a seletiva de Curitiba da Mostra Paranaense de Dança, que reúne trabalhos de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança do Paraná e de Estados vizinhos. Serão realizadas seletivas em Ponta Grossa (dia 16), Apucarana (dia 23), Francisco Beltrão (dia 30), e União da Vitória (dia 6 de junho). A final da mostra será nos dias 27, 28 e 29 de junho em Curitiba.

Na Seletiva de Curitiba serão apresentados 122 trabalhos de 48 grupos da capital e das cidades de Quitandinha, Pinhais, São José dos Pinhais, Campo Largo e Piraquara, totalizando a participação de mais de 480 artistas.


Serviço:
Solo-Thanz-Festival Sttutgart Tour Brasil
Dias 6 e 7 de maio, às 20h
Guairinha
Ingressos: R$ 16,00

Mostra Paranaense de Dança – Seletiva Curitiba
Dias 8, 9 e 10 de maio, às 20h, dia 11 de maio às 18h
Guairinha
Ingressos: R$ 8,00
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.