• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Últimas apresentações do espetáculo “A Máquina Infernal”

A ideia de montar um espetáculo no Brasil que trouxesse o enredo de “A Máquina Infernal”, de Jean Cocteau, partiu do diretor italiano Roberto Innocente e de João Graff, juntos montaram o projeto para que fosse viabilizado em terras curitibanas.
 
Com adaptação, cenário e direção de Roberto Innocente, produção de Thadeu Peronne, a montagem conta a história de Édipo, personagem bem conhecido da mitologia grega, que mata o pai e casa-se com a própria mãe, mas trazendo a perspectiva de um jovem, com seu olhar egoísta, diante de uma máquina infernal que é o mundo.

O elenco conta com a participação especial da atriz Rosana Stavis, que concorre ao Prêmio Shell com o monólogo Árvores Abatidas ou para Luis Melo. Completam o grupo os atores Gerson Delliano, João Graf, Joseane Berenda, Ludmila Nascarella e Marvhem HD. O figurino, de Paulinho Maia, e a sonoplastia, de Cesar Sarti, trazem elementos da Grécia antiga, mas com foco na contemporaneidade. A companhia conta ainda com uma assessoria de referências gregas, dada por Aimilia Koulogeorgiou.
 
Ficha técnica:

Texto: Roberto Innocente, inspirado na obra de Jean Cocteau
Elenco: Gerson Delliano, João Graf, Joseane Berenda, Ludmila Nascarella, Marvhem HD e Rosana Stávis.
Produção: Thadeu Peronne
DIREÇÃO: ROBERTO INNOCENTE

Serviço:
“A Máquina Infernal”, da Gran Companhia D’Arte Dramática
Data: de 06 a 22 de março, de quarta a sexta-feira às 20 horas; sábados às 16h30 e 20 horas; domingos às 18 horas. No dia 22 de março, sábado, a apresentação será apenas às 20h30.
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha
Classificação: 12 anos

Ingressos: R$ 15,00 + R$ 6,00 (taxa administrativa). Desconto de 50% para o Cartão Teatro Guaíra, Clube do Assinante da Gazeta do Povo e Clientes do Banco do Brasil.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.