• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Maestro titular – Stefan Geiger

Foto do maestro Stefan Geiger com o rosto apoiado nas mãosStefan Geiger é o maestro titular da Orquestra Sinfônica do Paraná desde 2016. Nascido na Alemanha em uma família de músicos, ele começou a estudar música com cinco anos de idade, aprendendo o piano, violino, bateria e trombone. Estudou em Colônia, Trossingern, Bremen, Paris, Filadélfia e foi premiado diversas vezes em concursos internacionais.

No início da carreira atuou como trombonista solo na Ópera do Estado Bávaro e na Filarmônica do Elba. Deu aulas de trombone e música de câmara na Escola Superior de Música e Teatro de Hamburgo e foi assistente de Christoph Eschenbach, Valery Gergiev e Christoph von Dohnanyi. Assumiu o cargo de maestro titular na Orquestra Jovem do Estado de Bremen, em 1996 e, em 2002, a direção artística da Orquestra da Escola Superior de Artes de Bremen.

Nesse período, trabalhou regularmente com várias orquestras, dentre elas a Schleswig-Holstein Festival Orchester, Ensemble Resonanz, Würzburger Philharmoniker, Nürnberger Symphoniker, Deutsche Kammerphilharmonie Bremen, Romanian Youth Orchestra, Transylvania State Philharmonic e Romanian Radio National Orchestra.

Há vários anos é convidado pela NDR Elbphilharmonie Orchester Hamburg para realizar, entre outras atividades, a direção de concertos acompanhados pela apresentação de filmes mudos. O público acolhe com grande entusiasmo filmes renomados como “O Artista”, “Ben Hur”, as comédias de Buster Keaton e dramas como o “Encouraçado Potemkin”.

Recomendar esta página via e-mail: