• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Projetos 2017

Projeto Diálogos – Intercâmbio artístico

A proposta do projeto é uma vivência artística entre os bailarinos do BTG e artistas convidados. Um período de quatro semanas de estudos, prático e teórico, composto de workshop, discussões e elaboração de experimentos criativos. Ao término desse período foi apresentado uma mostra da experiência cênica - ORIGEM
Convidada desta edição do Projeto Diálogos: Patrícia Machado

Sexta Pública

Dando continuidade ao projeto Sexta Pública, em 2017 o BTG contou com a presença de 30 integrantes do curso de Educação Física da UTFPR, acompanhados pela professora da disciplina - Dança, Daniela Kuhn.
*Na última sexta-feira de cada mês o Centro Cultural Teatro Guaíra recebe visitantes interessados em conhecer e se aproximar do Balé Teatro Guaíra. Uma oportunidade de fazer um tour pelos bastidores e também vivenciar um dia dentro da rotina de trabalho da Companhia. O projeto Sexta Pública propicia uma experiência diferenciada, na qual o público poderá conhecer de perto toda a preparação técnico-artística que antecede um espetáculo. As atividades previstas são: visitação aos auditórios do Teatro e guarda-roupa do BTG, aula e ensaios abertos e bate-papo entre visitantes, bailarinos e ensaiadores. A visitação é conduzida por integrantes do BTG, responsáveis pela apresentação das dependências do Teatro, elaboração e distribuição de material explicativo sobre a aula que será ministrada, detalhes sobre as obras a serem ensaiadas, como também a introdução e mediação aos bate-papos. Este encontro tem o intuito de aproximar a arte do seu público, possibilitar a acessibilidade à dança contemporânea, assim como sensibilização e  fruição à arte.

Fomento

Apresentação do balé Carmen no encerramento do Festival de Dança de Cascavel
Apresentação do balé Carmen na XI Bienal Internacional de Dança do Ceará
Apresentação do balé Carmen no Festival Cenas CumpliCidades – Festival Internacional de Artes, em Recife

Circulação Alemanha

Em 2017 o Balé Guaíra realiza uma grande turnê internacional - “Balé Teatro Guaíra dança Wachter, Winkler, Scafati”, percorrendo 9 cidades da Alemanha com grande sucesso e reconhecimento de público e crítica.
Recomendar esta página via e-mail: