• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Projetos 2016

PLATAFORMA - NOVOS CRIADORES
Este projeto tem como objetivo a criação de peças coreográficas a serem desenvolvidas no/com o BTG, iniciativas de bailarinos da Cia que tenham interesse no exercício coreográfico. A PLATAFORMA é composta por 2 etapas seletivas, sendo a 1ª a apresentação do projeto escrito e a 2ª a mostra da composição coreográfica dos selecionados na 1ª etapa. A(s) coreografia(s) selecionada na 2ª etapa integrará ao repertório do BTG e contará com a produção do CCTG, que disponibilizará recursos técnicos, financeiros e artísticos para a sua execução. A 1ª edição já se encontra em andamento, com a Mostra PLATAFORMA - NOVOS CRIADORES prevista para os dias 10 e 11/05.

CIRCULAÇÃO CINDERELA
Finalizando o projeto “Circulação Cinderela”, que iniciou em 2015 com apresentações em Florianópolis, Belo Horizonte e Fortaleza, agora em 2016 o BTG se apresentará nas cidades de Maringá (30 de março) e Cascavel (2 e 3 de abril). Este projeto é uma realização do Ministério da Cultura e patrocínio do Boticário na Dança. Cinderela teve sua estreia em 2014 no aniversário de 45 anos do Balé Guaíra. Especialmente criada para a Cia, a obra traz a assinatura do coreógrafo espanhol Gustavo Ramirez Sansano.

MOSTRA PARANAENSE DE DANÇA 2016
A Mostra Paranaense de Dança é um festival composto por mostras seletivas regionais, produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra. Na edição 2016 o BTG fará a abertura nas cidades de Ponta Grossa, Pato Branco, Campo Mourão e Marialva.

CIRCULAÇÃO ROMEU E JULIETA
Com coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni e composição de Prokofiev, Romeu e Julieta estreiou no Teatro Guaíra em 2008. Desde agosto de 2015 a Cia investiu numa versão reduzida da obra, ideia que foi aceita e abraçada tanto pelo coreógrafo como também pelo maestro Gustavo Petri que trabalhou na redução musical. O projeto de circulação é uma realização do Ministério da Cultura e patrocínio do Boticário na Dança e prevê a circulação do BTG com a obra Romeu e Julieta pelas seguintes cidades: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Porto Alegre, Pelotas e Caxias do Sul.

SEXTA PÚBLICA
Na última sexta-feira de cada mês o Balé Teatro Guaíra recebe visitantes interessados em conhecer e se aproximar da rotina da Cia. Uma oportunidade de fazer um tour pelos bastidores e também vivenciar um dia de trabalho do Balé Guaíra.O projeto Sexta Pública propicia uma experiência diferenciada, na qual o público poderá conhecer de perto toda a preparação técnico-artística que antecede um grande espetáculo. As atividades previstas são: visitação aos auditórios do Teatro e guarda-roupa do BTG, aula e ensaios abertos e bate-papo entre visitantes, bailarinos e ensaiadores. A visitação é conduzida por dois bailarinos integrantes do BTG, responsáveis pela apresentação das dependências do Teatro, elaboração e distribuição de material explicativo sobre a aula que será ministrada, detalhes sobre as obras a serem ensaiadas, como também a introdução e mediação aos bate-papos. Este encontro tem o intuito de aproximar a arte do seu público, possibilitar a acessibilidade à dança contemporânea, assim como a sensibilização e fruição à arte.
Recomendar esta página via e-mail: