Oficinas Balé Teatro Guaíra

Projeto em parceria com a Superintedência-Geral da Cultura, oferece oficinas de dança em cinco modalidades para pessoas de todo o Paraná. Há opções de atividades para uma ampla faixa etária, de 10 a 70 anos de idade, incluindo balé clássico iniciante, improvisação e dança para a melhor idade. 600 pessoas são beneficiadas diretamente por essa atividade.

As inscrições para a primeira etapa do projeto foram encerradas dia 3 de julho, mas já está em estudo uma ampliação e segunda etapa da iniciativa. 

As oficinas fazem parte do Programa de Capacitação de Formação em Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e também integra o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural.

PROPOSTA PEDAGÓGICA - Para realizar as oficinas, a equipe do Balé Teatro Guaíra criou uma proposta pedagógica para ambientes pequenos e adaptou exercícios que agora podem ser feitos apenas com o auxílio de uma cadeira. Assim, qualquer pessoa pode realizar as atividades em sua própria casa, sem necessidade de nenhum material extra.

 

Balé Guaíra faz aulas virtuais para profissionais e estudantes