Martina Lohmann

Martina Lohmann

Iniciou os estudos ao violino com 6 anos de idade e com apenas 12 anos obteve o 1º lugar e prêmio de melhor intérprete no concurso Jovens Instrumentistas de Piracicaba-SP. Depois disso venceu por dois anos consecutivos o concurso Jovens Solistas da OER (Orquestra Experimental de Repertorio), em São Paulo, e recebeu da Secretaria do Estado de São Paulo uma carta de recomendação devido a sua performance como spalla no 34º Festival Internacional de Musica de Campos do Jordão, onde foi mencionada como destaque na ata de premiação.

É pós graduada em Interpretação Musical pela Goteborg Universitet (Suécia) e em Analise Musical e Musica de Câmara pela EMBAP( Escola de musica e Belas artes do Parana-Brasil), mesma instituição onde se graduou no curso Superior de violino na classe do professor Roberto Hubner. Entre os professores que muito a influenciaram estão: Elisa Fukuda (São Paulo, 1995-2003), Lavard Skou Larsen( Austria, 2003), Nicolas Gourbeix (França, 2006), Oyvor Volle (Suécia, 2008) e Maurício Aguiar (Curitiba,2011).

Já foi membra de orquestras como a Camerata Fukuda, Camerata Antiqua de Curitiba, Swedish Nacional Orchestra Academy, Orquestra Experimental de Repertorio de Sao Paulo, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra de MPB de Curitiba, Orquestra Juvenil da UFPR , entre outras e atuou como violinista convidada em orquestras como a OSESP, Jazz Sinfônica,Orquestra de São Bernardo dos Campos e Salzburg Chamber Soloists. É violinista da Orquestra Sinfônica do Paraná.