Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta segundo episódio do Podcast da OSP 27/07/2021 - 13:02

Nesta sexta-feira, dia 30/07, às 11h, vai ao ar o segundo episódio do Podcast da OSP. O projeto teve início como comemoração do aniversário da orquestra, em maio de 2021, e segue agora com episódios sobre o cenário musical paranaense.

Com apresentação de Analaura de Souza Pinto, pianista da OSP, e Sebastião Interlandi Jr, flautista da Orquestra, o segundo episódio fala sobre canto lírico e ópera. O Podcast é a segunda vez que a dupla de apresentadores trabalha em parceria. Sebastião e Analaura foram premiados pelo programa Sarabanda, que ia ao ar nos canais de televisão do Estado do Paraná e de São Paulo.

Para o segundo episódio do Podcast da OSP foram convidados o maestro Emanuel Martinez e a cantora lírica Denise Sartori. "O Emanuel é um maestro que só apresenta blockbuster com a Orquestra", contou Sebastião. "Todos os espetáculos com ele tinham fila que dava a volta na quadra".

Martinez foi o regente de concertos com a OSP como a ópera Carmina Burana e o Oratório de Liverpool, de Paul McCartney. Sartori é uma das cantoras líricas mais conhecidas do Paraná. Ela já cantou com a OSP em diversas ocasiões, inclusive em um concerto em sua homenagem com regência do maestro emérito e compositor paranaense, Alceo Bocchino.

O Podcast da OSP é gratuito e vai ao ar no Facebook, Instagram e YouTube, assim como nas plataformas SoundCloud, Apple Podcasts, Spotify e Deezer. O formato segue um bate papo entre apresentadores e convidados, ilustrado por trechos musicais de arquivo. 

A trilha de abertura do Podcast é original, composta por Leonardo Gorosito, percussionista da OSP. A execução muda em cada episódio, mas é sempre realizada por Leonardo e um dos músicos da Orquestra.

Serviço

Podcast da OSP - Ep. 02
Data: 30/07
Hora: a partir das 11h
Onde: redes sociais da OSP, SoundCloud, Spotify, Deezer e Apple Podcasts
Gratuito

https://soundcloud.com/podcast-da-osp/ep-02-opera
https://podcasts.apple.com/br/podcast/podcast-da-osp/id1569436306
https://deezer.page.link/WTxVkJeUkkLx8k3H9
https://open.spotify.com/show/0SuO8Wnkpiq2GK7hY48NM3