Escola de Dança Teatro Guaíra lança edital para o primeiro semestre de 2020 04/11/2019 - 11:18

Foi publicado nesta semana o edital para o processo seletivo de novos alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra. Serão oferecidas em 2020 até 99 vagas – 45 para o Curso Juvenil e o 54 para Formação do Artista Bailarino. Este último requer conhecimento prévio de técnica de balé. As inscrições ocorrem de 18 a 29 de novembro. A EDTG é uma instituição pública e gratuita mantida pelo Governo do Estado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na secretaria da EDTG ou pelo correio. Para as inscrições efetuadas pelo correio, somente serão aceitas aquelas enviadas via Sedex e postadas até o dia 29 de novembro de 2019. Os documentos necessários são duas vias do formulário de inscrição preenchido (disponível no site da EDTG) e documento de identificação do candidato e do responsável.

As provas para a seleção dos novos alunos devem ocorrer no período de 9 a 13 de dezembro. A EDTG não se obriga a preencher as vagas caso não haja candidatos aptos.


Curso Livre Juvenil  

O Curso Livre Juvenil dura oito meses, é destinado a crianças de 8 a 11 anos e é uma espécie de preparatório. Após este período, o aluno deve participar da seleção pública para o Curso Livre de Formação do Bailarino se deseja continuar estudando na EDTG. Serão oferecidas até 45 vagas nessa modalidade.

 

O processo seletivo ocorre mediante prova de aptidão física, que avalia biotipo e coordenação motora, entre outros itens. Não é necessário conhecimento prévio de técnica de balé. A prova ocorre no período de 11 a 13 de dezembro. A data provável para matrícula é entre 16 e 18 de dezembro e é necessário apresentar atestado médico atualizado.


Formação do Artista Bailarino

O Curso Livre de Formação do Artista Bailarino tem duração de seis anos e crianças e jovens a partir de nove anos podem participar. É exigido que o candidato tenha experiência prévia com balé de acordo com o nível desejado.

 

Em 2020, serão oferecidas até 54 vagas para essa modalidade, dependendo do nível técnico e artístico do candidato. A prova é prática e ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro. A banca vai avaliar diferentes conteúdos de balé clássico.

 

A data provável de divulgação do resultado é 11 de dezembro e o período para matrículas de 11 a 13 de dezembro. Os aprovados devem apresentar atestado médico atualizado para efetivar a matrícula.

 

 

EDTG

É uma instituição pública, mantida pelo Governo do Estado do Paraná, e oferece os seguintes cursos livres: Juvenil e Formação do Artista Bailarino. Atualmente tem 110 alunos com sete níveis de formação diferentes.



Serviço
Processo Seletivo 2020 Escola de Dança Teatro Guaíra
Inscrições: 18 a 22 de novembro e de 25 a 29 de novembro de 2019, das 9h às 17h na secretaria da EDTG

Para as inscrições efetuadas pelo correio, somente são aceitas postagens via Sedex até o dia 29 de novembro de 2019 (data do carimbo). A data e horário da prova, para as inscrições realizadas pelo correio, são enviados pela secretaria da EDTG para o endereço eletrônico informado na ficha de inscrição.
Informações para envio:
CENTRO CULTURAL TEATRO GUAÍRA
A/C ESCOLA DE DANÇA TEATRO GUAÍRA (Secretaria)
Rua XV de Novembro, 971 – Centro
C.E.P. 80.060-000 – Curitiba – Paraná
Não são aceitas inscrições via internet ou qualquer outro meio de comunicação.


Mais informações: http://www.escoladedancateatroguaira.pr.gov.br/ e 3304-7945

GALERIA DE IMAGENS