Balé Teatro Guaíra divulga vídeo em comemoração ao dia internacional da dança 29/04/2020 - 14:44

Integrantes do Balé Teatro Guaíra criaram uma coreografia virtual para celebrar o dia mundial da dança, comemorado hoje, dia 29 de abril. O projeto #criaçãoquarentena começou há duas semanas e foi produzido, filmado e editado pelos próprios bailarinos. A ação faz parte das atividades do Centro Cultural Teatro Guaíra durante a pandemia do Covid-19 e foi divulgado nas redes sociais do teatro.

Cada artista criou seu produto dançando fragmentos coreográficos de própria autoria a partir do movimento final proposto pelo colega anterior, resultando ao fim em uma única montagem de dança contemporânea.

“A ideia surgiu após vermos desafios nas redes sociais. É uma maneira de estarmos conectados com o público e mostrar que seguimos fazendo nossos trabalhos cotidianos. É importante porque é uma forma de sermos resilientes, sorrir e seguir com segurança por essa fase que estamos vivendo”, conta João Bicalho, um dos idealizadores da #criaçãoquarentena.

O diretor do Balé Teatro Guaíra, Pedro Pires, explica que os bailarinos se alimentam das coreografias dos colegas para criar um mosaico. “ A dança é o que alimenta nossa vida. Nesse momento difícil, foi a forma que encontramos de parabenizar todos os bailarinos do mundo”, finaliza.

 

GALERIA DE IMAGENS