• SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
    • Escolas de dança podem pleitear data para dançar no Guaíra

        As escolas de dança do Paraná têm prazo até o dia 25 de agosto para pleitear o uso de um dos seus auditórios para fazer apresentações neste segundo semestre do ano. A portaria número 26/2014-CCTG foi assinada nesta sexta-feira pela diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter. leia mais »

    • “Alice” ganha versão adolescente

        A Cena Hum Academia de Artes Cênicas apresenta, no Miniauditório do Teatro Guaíra, o espetáculo “Alice”, uma versão musicada e livremente adaptada pelo diretor George Sada da obra mundialmente famosa de Lewis Carroll. leia mais »

    • Zélia Duncan e Zeca Baleiro em show inédito

        Zélia Duncan e Zeca Baleiro dividem palco e violões para reunir suas vozes graves na interpretação de canções do repertório afetivo de cada um, rebobinar canções autorais e mostrar suas parcerias. Uma delas, inédita, é a música “Escancarado”. leia mais »

    • Festival internacional reúne corais em Curitiba

       O palco do Guairinha vai sediar, por três dias, o “Cantoritiba – Festival Internacional de Coros de Curitiba 2014”. leia mais »

    • Artistas se unem para reconstruir Casa do Contador de Histórias

        O músico Carlos Careqa é uma das atrações do Festival Multicultural “O Que Der Na Telha”; vai ter música céltica e medieval, MPB, dança cigana, palhaços, contação de histórias e muito mais nos dias 28 e 29 de julho às 20h no Guairinha leia mais »

    • Mateus Solano em ''Do Tamanho do Mundo''

        "O que você faria se acordasse tendo uma chance estranha de recomeçar? Se, de repente, você esquecesse de sua profissão, de sua comida preferida, de como amarrar os seus sapatos?" Este é o mote da peça “Do Tamanho do Mundo”, estrelada pelo ator Mateus Solano, que obteve enorme sucesso na televisão como o vilão Félix na novela "Amor à Vida". leia mais »

    • Celebrando Helena Kolody

        Para homenagear a poeta paranaense Helena Kolody, a NBP Produções encena “Helena”, com dramaturgia e direção de Rafael Camargo, no Teatro José Maria Santos, a partir de 1º de agosto. No elenco estão uma das mais importantes atrizes paranaenses, Claudete Pereira Jorge, e a consagrada Helena Portela. leia mais »

    • Figurino ambienta “Cinderela” na década de sessenta

        A produção do espetáculo “Cinderela”, do Balé do Teatro Guaíra, está a todo vapor. O balé estreia em agosto com figurinos de Gelson Amaral, que já está conferindo as provas. São modelos saídos diretos de uma máquina do tempo, já que o tradicional conto dos Irmãos Grimm foi ambientado no fim década de 50/início da década de 60 do século passado, pelo coreógrafo espanhol Gustavo Ramirez Sansano. leia mais »

    • Nenhum de Nós faz show acústico no Guairão

      Nenhum de NósMesclando músicas em formato elétrico e acústico, o grupo Nenhum de Nós apresenta, no dia 26 deste mês, o show “Contos Acústicos de Água e Fogo”. Lançado no ano passado, o DVD foi escolhido o melhor do ano em Porto Alegre. leia mais »

    • O Aranha Marrom estreia em Curitiba

      aranha marromO espetáculo infanto-juvenil “O Aranha Marrom” estreia dia 19 de julho no Miniauditório do Teatro Guaíra. Trata-se de uma homenagem a Stan Lee, o criador do Homem Aranha, e à cidade de Curitiba. Como na famosa história, o personagem principal é picado por uma aranha geneticamente modificada que lhe confere super-poderes, mas também grandes responsabilidades. leia mais »

    • José Wilker é tema de espetáculo teatral curitibano

      José WilkerA companhia paranaense A Tração 4x4 Produções, em parceria com Jota Eme Produções e Serafim Cia. Teatral, presta homenagem ao ator José Wilker, que morreu em abril deste ano. Escrito por Fernando Cardoso, o espetáculo teatral “Quero Ser José Wilker” apresenta de forma burlesca um pastiche biográfico em torno da vida e obra do ator. leia mais »

    • Cada Um com Seus Demônios

      Jota emeO ator Jota Eme faz duas únicas apresentações do espetáculo “O Demônio de Cada Um”, texto livremente inspirado na vida e no pensamento do poeta português José Régio, no Miniauditório do Teatro Guaíra. Com direção de Waldi Teixeira, a peça será apresentada em duas quartas-feiras, dias 23 e 30 de julho. leia mais »

    leia mais »
    • Locação
    • Ingresso
    • Parceiros
    • Vídeo Institucional