• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Guaíra divulga lista de selecionados para segunda etapa do processo seletivo para atores do TCP

O Teatro Guaíra divulgou dia 5 de novembro a lista dos atores e atrizes selecionados para a segunda etapa do processo seletivo para o Teatro de Comédia do Paraná. Eles participam de uma audição com o diretor do espetáculo e devem apresentar uma cena de até três minutos com texto de livre escolha. Em seguida, participam de uma entrevista com a direção. Os candidatos devem se apresentar com, no mínimo, 15 minutos de antecedência. As audições acontecem entre os dias 8 e 9 de novembro.

 

 Veja os pré-selecionados aqui

 

 TCP

 

O TCP foi criado em 1963 com a finalidade de orientar e coordenar as atividades teatrais do Centro Cultural Teatro Guaíra. O primeiro diretor do grupo foi Cláudio Correa e Castro que montou ‘Um Elefante no Caos’, de Millôr Fernandes. No elenco estavam Paulo Goulart, Nicete Bruno, Lala Schneider, Sale Wolokita, Manuel Kobachuk, José Maria Santos e Joel de Oliveira.

 

A partir de 1964, o TCP atuou durante 11 anos consecutivos e chegou a produzir até cinco espetáculos em apenas um ano.

 

Em 2016, o Teatro de Comédia do Paraná foi reativado e desde então já foram apresentadas as peças O Homem Desconfortável, de Edson Bueno e direção de Alexandre Reinecke; Hoje é Dia de Rock, de José Vicente, com direção de Gabriel Villela; e Papéis de Maria Dias, da autora paranaense Luci Collin, com direção de Carol Meinerz e Letícia Guimarães.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.