• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta concerto especial de Dia das Crianças

Domingo, dia 13 de outubro, às 10h30, no Guairão, a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) com regência da maestrina Cinthia Aliretti apresenta o programa especial para crianças A Varinha Mágica da Maestrina. O concerto tem classificação indicativa livre e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Crianças de colo não pagam a entrada.

Seguindo a mesma linha dos já tradicionais concertos para crianças, A Varinha Mágica da Maestrina terá programa com duração reduzida e acompanhado por uma narrativa. Além disso, as luzes do auditório serão diminuídas, mas permanecerão acesas durante toda a apresentação.

Criado pela própria maestrina Cinthia Aliertti, da Orquestra Sinfônica da Unicamp, o concerto já foi apresentado em Campinas e foi bem recebido pela plateia de lá. O programa conta, de forma lúdica, uma história ficcional sobre o surgimento da orquestra. Quando os instrumentos se juntam em um grande casamento sob o comando da Varinha Mágica da maestrina, eles são capazes de contar grandes histórias.

Ao longo do concerto, clássicos da música sinfônica, como a Marcha Nupcial, Sheherazade e Noite no Monte Calvo, serão apresentados para as crianças como parte da história. Para entreter os pequenos antes do concerto, jogos temáticos estarão disponíveis no programa digital. A linguagem do programa também foi adaptada para que se tornasse mais acessível às crianças.

O programa digital poderá ser acessado através do QR Code no banner do concerto no saguão e nas filipetas que serão entregues na entrada. Quem preferir, também poderá acessá-lo no link http://bit.ly/ViveraMusica

Durante a semana do concerto, vídeos e atividades temáticas do concerto e da orquestra serão disponibilizados pelas crianças através das páginas oficiais da OSP nas redes sociais. Facebook.com/OrquestraSinfonicaDoParana e @orquestrasinfonicaparana no Instagram.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.