• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Resta 1 em cartaz no Guairinha

Baseado num formato internacional de improvisação, onde diversos improvisadores dividem o palco com dois diretores, "Resta 1" ganha uma nova roupagem com sua chegada ao Brasil. A apresentação acontece dia 28 de outubro, segunda, às 20h, no Guairinha.


Ingressos aqui 

A cada nova rodada os diretores sorteiam quais improvisadores farão a próxima cena e, com a ajuda da plateia, eles propõem temas que terão que ser executados na hora. Ao final de cada improvisação o público vota e os atores com menor pontuação vão sendo eliminados, até sobrar apenas um improvisador ganhador.


Antropofocus

O grupo Antropofocus trabalha com a criação de comédia há mais de 18 anos na cidade de Curitiba, sempre buscando maneiras novas de fazer humor. O improviso sempre foi a principal ferramenta do grupo para a criação de seus espetáculos e já era feita, em cena aberta, na peça de estreia do dia 28 de outubro de 2000.


Ao se dedicar a improvisação, o grupo queria fazer um trabalho que não fosse parecido com os formatos televisivos de improviso (que, apesar de popularizarem o gênero, são exclusivamente voltados ao formato de jogos). Foi apenas depois que o diretor do grupo, Andrei Moscheto, foi fazer um curso no Canadá com Keith Johnstone (um dos principais fundadores do improviso moderno) que o Antropofocus começou a desenvolver  espetáculos autorais que usavam o improviso em cena da maneira mais teatral possível.



Para celebrar o aniversário de 19 anos, exatamente no dia da apresentação do RESTA 1, nado poderia ser mais perfeito do que estar improvisando no palco cercado de parceiros de criação que estiveram conosco durante estas quase duas décadas. O projeto Daniel Nascimento (Cia Barbixas de Humor – SP) e Andrei Moscheto (Antropofocus – Curitiba) fizeram um curso no Canadá com um dos mais importantes criadores e professores de improviso do mundo, Keith Johnstone (1933, Inglaterra). Foi lá que surgiu a ideia de criar a ImproDnA, uma companhia de improvisadores com o objetivo de trazer formatos internacionais para o Brasil e, no futuro, criar formatos próprios de improvisação. O primeiro formato que eles trouxeram ao Brasil foi o RESTA 1, produzido pelo grupo Antropofocus.




RESTA 1

Dia 28 de Outubro, segunda, às 20h

Auditório Salvador de Ferrante - Guairinha
Classificação: Maior 12 anos
Ingressos: PREÇO ÚNICO: R$ 40,00 (QUARENTA REAIS) 50% de desconto para alunos do curso Antropofocus válido para a compra de até 2 ingressos com o desconto por identificação. Desconto não cumulativo com outros benefícios previstos em lei.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.