Semana Happy Days - encontros com a equipe de criação do musical

A produção do musical Happy Days (ou Good Bye, Good Times), que estreia dia 19 de dezembro de 2019, no Teatro Guairinha, preparou uma série de encontros abertos ao público em que a equipe de criação da peça irá compartilhar sua metodologia de trabalho e revelar parte de seu processo criativo.

O primeiro encontro da série acontecerá no dia 23 de setembro, às 19h com a Diretora de Arte Thanara Schonardie no palco do Guairinha. A artista, cujo ateliê de criação é na Bahia, vem a público exclusivamente compartilhar a linguagem criada para a construção de Happy Days e desenvolver o tema “Estratégias sensíveis e criativas para a Criação Artística e Produção de Arte". A conversa será mediada por Fabiano Nunes, o diretor do espetáculo. A entrada é gratuita e aberta ao público. inscrições pelo e-mail institutocampeche2019@gmail.com

Thanara Schonardie é uma destacada diretora de arte e fez trabalhos épicos na TV brasileira entre novelas e minisséries do diretor Luiz Fernando Carvalho, com destaque para a premiada “Meu Pedacinho de Chão” da TV Globo. O trabalho da figurinista e cenógrafa cruza técnica, sensibilidade e alto voos da imaginação com suas composições que impressionam por meio das escolhas de materiais, cores, formas e texturas.

“Neste encontro falaremos sobre subjetividade e processo de criação, sobre como não existe uma fórmula e somos surpreendidos o tempo todo pelos caminhos estéticos. Assim foi a concepção de Happy Days, feita pela primeira vez à distância, acreditando muito mais no que é invisível do que é palpável. Intuição, conexão entre a equipe, aceitação, coragem, acreditar nos sentimentos e sensações, seus e dos outros. Assim estamos vivenciando a riqueza desse processo criativo, completamente integrados”, ressalta Thanara.

Palestra: “Estratégias sensíveis e criativas para a Criação Artística e Produção de Arte"

Palestrante: Thanara Schonardie (mediação Fabiano Nunes)

Dia 23 de setembro, segunda-feira, às 19h

Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha