Espetáculo Alquimia em cartaz no Miniauditório

"O encontro de duas personalidades é semelhante à mistura de duas diferentes substâncias químicas: uma ligação pode a ambas transformar." Carl Jung.

O espetáculo Alquimia fica em cartaz de 15 de agosto a 1º de setembro no Miniauditório. A entrada é franca. Alquimia e tradição antiga e de origem incerta servem de inspiração para criação desse espetáculo, idealizado pela bailaora e professora de Flamenco Tati Barcellos.

A partir da ideia inicial, a diretora Laura Haddad construiu a dramaturgia desse espetáculo, que aborda as transformações, as transmutações que os corpos passam quando a arte chega na vida de uma pessoa, promovendo um entendimento de mundo mais amplo, um meio de comunicação entre diferentes e dando subsídios para compreender melhor a vida, promovendo a união da nossa racionalidade com a nossa emoção e a nossa atividade corporal do divino.

No espetáculo serão explorados sensações, cores, movimentos e imagens de cada fase alquímica, utilizando-se a expressividade da dança flamenca e da dança contemporânea.

Tati Barcellos é coreógrafa e bailaora há 16 anos. Em sua trajetória artística, participou de cursos com maestros flamencos consagrados, além de bailar em tablados no Brasil e Espanha.

Laura Haddad, atriz, diretora e produtora cultural, assina a dramaturgia e direção. Laura atua em produções culturais há 23 anos, tendo dirigido e produzido diversos espetáculos premiados em todo o país.

Vitor Rosa, bailarino do Centro Cultural Teatro Guaíra, e o guitarrista espanhol Thiago Vázquez completam a equipe que faz sua estreia no Mini Guaíra Miniauditório no próximo dia 15/08.

Dramaturgia e Direção: Laura Haddad

Ass. de Direção: Giovana de Liz

Coreógrafa e bailarina: Tati Barcellos

Bailarino: Vitor Rosa

Guitarrista: Thiago Vázquez

Iluminação: Anry Aider

Cenário e Figurinos: Eduardo Giacomini

Projeto gráfico: Pablito Kucarz

Assessoria de Imprensa: Pedro Antunes

Fotos: Maringas Maciel

Produção: Duplo Produções

Assistente de produção: Jennifer Toniolo

Empreendimento: Tatiane Barcellos Limont

Incentivo: Ebanx e Higi Serv

Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba

Alquimia
De 15 de agosto a 1º de setembro, quarta e quinta, às 20h, sexta, sábado e domingo, às 19 e às 21h
Auditório Glauco Flores de Sá Brito - Miniauditório
Classificação 12 anos

Não haverá sessões nos dias 21, 28 e 29/08.