Estefan Iatcekiw e Olga Kiun no Guairão

O premiadíssimo pianista Estefan Iatcekiw e sua mestra, a grande pianista russa Olga Kiun apresentam o espetáculo Mestra, Discípulo e um Legado, concerto a 2 pianos com obras dos compositores russos Rachmaninov e Tchaikovsky. O espetáculo marca a despedida de Estefan de seu país natal, em noite única de apresentação, dia 13 de junho, 20h. Esse incrível concerto faz parte da série A Caminho da Rússia e tem por objetivo arrecadar fundos para subsidiar os seis anos de estudos e permanência de Estefan no conservatório Tchaikovsky - Moscou, em troca de música de primeiríssima qualidade.

INGRESSOS AQUI

O jovem pianista curitibano é uma das grandes revelações do cenário musical clássico do Brasil. Em 2018 obteve o 1º lugar no lV Concurso Internacional de Piano Rachmaninov para Jovens Pianistas, realizado na Alemanha, pela melhor interpretação da obra do compositor russo. Com uma trajetória admirável, Estefan começou seus estudos com apenas 5 anos de idade, realizando seu primeiro recital aos 9.

Aluno da pianista russa Olga Kiun desde 2013, possui um extenso currículo de premiações: melhor intérprete de música brasileira do compositor Villa Lobos, Concurso Nacional Mackenzie, ll Concurso de Piano Yamaha, Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Concurso Nacional Souza Lima – prêmio de Hors Concours e o Concurso Prelúdio 2017 da TV Cultura, onde ganhou uma bolsa de estudos no Conservatório Franz Liszt em Budapeste.

Estefan está com viagem marcada para Moscou onde vai aprofundar seus estudos no renomado Conservatório Tchaikovsky. Sua partida motivou uma série de concertos com sua mestra e professora Olga Kiun.

Olga é russa, radicada no Brasil, começou a estudar piano aos seis anos. Graduou-se com distinção no Conservatório Tchaikovsky na classe do professor Lev Oborin e doutorou-se no Conservatório de Leningrado. Foi professora da Faculdade de Música e Belas Artes-PR. Atualmente desenvolve intensa atividade artística e pedagógica, como concertista, camerista, solista de orquestra, jurada em concursos e professora convidada de festivais de música em todo o país. Olga Kiun tem formado gerações de pianistas atuantes no panorama musical brasileiro e internacional, que colecionam primeiros lugares em mais de 50 concursos nacionais e internacionais.

Para essa apresentação foram selecionadas a Suíte nº 2 de Rachmaninov e a Suíte Quebra-Nozes de Tchaikovsky. O espetáculo consagra um período de extrema dedicação, trabalho e muita cumplicidade entre a professora e seu brilhante aluno. Memorável e imperdível!

Serviço

Mestra, Discípulo e um legado concerto a 2 pianos com Estefan Iatcekiw e Olga Kiun

Dia 13 de junho, quinta-feira, às 20h

Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto — Guairão