O Casamento da Filha do Palhaço: Uma Ópera Rock em cartaz no José Maria Santos

O Casamento da Filha do Palhaço: Uma Ópera Rock fica em cartaz no José Maria Santos de 31 de maio a 16 de junho. Inspirado em um dos capítulos do livro “O Circo e a Cidade – Histórias do Grupo Circense Queirolo em Curitiba”, de Luiz Andrioli, a peça teatral em formato ópera rock conta a história de uma família circense nas décadas de 1950 e 1960. A história se passa em Curitiba, onde uma bela trapezista de circo itinerante se casa com um playboy sedutor. O casamento desagrada ao pai da artista que é o dono de uma das maiores companhias de circo do país.

Por anos, a artista se vê dividida entre dois mundos: o lirismo circense e a paixão agressiva do marido. O fim da vida mambembe e as transformações sociais da década de 1960, como a chegada da televisão, são determinantes para que a companhia não resista aos novos tempos.

Neste projeto, pretende-se resgatar a história de importantes personagens do universo circense, utilizando a ópera rock para contá-la. É consenso geral que a principal característica de uma ópera compartilhada pela ópera rock é a narrativa consistente, centrada em seres humanos, seus conflitos e problemas, que relata tais aspectos de forma coesiva e coerente.
O projeto une as linguagens da ópera rock, do circo e também do teatro.

A direção é de Laura Haddad, atriz, diretora e produtora cultural que já atuou em diversas produções locais e nacionais. Ela conta com um elenco de grandes nomes da cena artística paranaense, como Edson Bueno, Mauricio Vogue e Mauro Zanatta. Beto Bruel, um dos iluminadores mais respeitados do país, assina a iluminação do espetáculo, juntamente com Lucas Amado.

Autor: Luiz Andrioli Direção: Laura Haddad
Ass. de Direção: Giovana de Liz
Elenco: Marcelina Fialho, Diegho Kozievitch, Edson Bueno, Mauricio Vogue, Mauro Zanatta, Taciane Vieira.
Iluminação: Beto Bruel Cenários: Guênia Lemos Figurinos: Eduardo Giacomini
Sonoplastia e Composição Musical: Gilson Fukushima e Thiago Menegassi Produção e Realização: Duplo Produções Culturais (www.duploproducoes.com.br)
Incentivo: Celepar
Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

SERVIÇO:
O Casamento da Filha do Palhaço: Uma Ópera Rock Quando
De 31 de maio a 16 de junho, de quarta a sexta às 20h e sábados e domingos às 19h e 21h.
Teatro José Maria Santos
Classificação indicativa: livre