• Locação
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Guerra, Formigas e Palhaços do Grupo Estação de Teatro em cartaz no fim de semana

Guerra, Formigas e Palhaços fica em cartaz no fim de semana, dias 16 e 17, no Guairinha. Com texto de César Ferrario e direção de Rogério Ferraz, a peça conta a história de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra. A entrada é gratuita.


Aos dois militares, um tenente e um soldado, cabe agora a tarefa de defenderem o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas. Os dois sabem que a única forma de saírem vivos da situação é a possível chegada de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança, mesmo que vestido com roupas extravagantes, sapatos grandes e nariz de bola encarnado.

O Grupo Estação de Teatro apresenta o espetáculo adulto "Guerra, Formigas e Palhaços", nas cidades de Curitiba, Maringá e Londrina. A peça foi contemplada no edital de circulação da Petrobras Distribuidora, projeto que visa difundir as artes cênicas pelo país; e viabilizada através da Lei Rouanet e do Governo Federal. Além da apresentação do espetáculo, o grupo realizará o workshop “Por Trás da Cena”, bem como intercâmbios e bate papo ao final das apresentações.


Ano em que o grupo completa uma década, a circulação pelo Paraná será uma celebração por essa história. “Será um momento muito especial para o grupo, poder chegar pela primeira vez nessas três importantes cidades com o nosso primeiro espetáculo adulto, será a melhor forma de começar nosso ano de comemoração pelos 10 anos de resistência”, conta o diretor e ator Rogério Ferraz.


SOBRE O GRUPO

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". Em 2013, o grupo monta o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil "Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada" e o espetáculo para rua "Quintal de Luís”. E atualmente está em processo de montagem do novo espetáculo intitulado “O Pugilista”.


 WORKSHOP “POR TRÁS DA CENA”

A oficina será destinada a técnicos, atores, estudantes de teatro, cenografia e arquitetura. Os alunos vão vivenciar uma demonstração de um dia real de montagem em que poderão refletir sobre diferentes aspectos da cenotécnica aplicada ao espetáculo como: cronograma de montagem, engenharia cenográfica, adereços de cena, maquinaria, segurança do trabalho e iluminação cênica. As inscrições serão realizadas pelo email grupoestacaodeteatro@gmail.com, mediante envio de um breve currículo, o aluno receberá a confirmação de participação por email.


FICHA TÉCNICA

Direção: Rogério Ferraz

Elenco: Caio Padilha, Davidson Lacerda, Ênio Cavalcante e Rogério Ferraz

Dramaturgia: César Ferrario

Produção: Arlindo Bezerra e Tatiane Fernandes

Operação de luz: Manu Azevedo

Operação de som: Sandro Paixão 

Trilha Sonora: Caio Padilha e Willames Costa 

Figurino e adereços: Irapuan Júnior

Cenário: Rogério Ferraz e Irapuan Júnior

Assistente de direção e preparadora corporal: Carla Martins

Iluminação: Ronaldo Costa

Designer: Rodrigo Palmares

Mídias sociais: João Paulo Isnard 

Produção local Curitiba: Greice Barros 

Assessoria de imprensa Curitiba: Fernando Proença

Intérprete de libras Curitiba: Jonatas Medeiros

Mídias sociais Curitiba: Luísa Bonin – Platea Comunicação e Arte


Fotos: Brunno Martins


Serviço:

Guerra, Formigas e Palhaços

Dias 16 e 17, sábado às 20h e domingo às 19h

Auditório Salvador de Ferrante - Guairinha

Classificação:12 anos

ENTRADA GRATUITA 

Info: (41) 3315-0808

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.