• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Fotografias de O Lago dos Cisnes em exposição no Guairão

Entre os dias 7 e 9 de dezembro o público poderá prestigiar uma exposição de fotos sobre O Lago dos Cisnes no saguão do Guairão. O fotógrafo Cayo Vieira, especialista em imagens de dança, acompanhou os ensaios do Balé Teatro Guaíra e fotografou a primeira temporada em junho. 40 fotos de 60x90 fazem parte do projeto.

Cayo é filho do fotógrafo Sérgio Vieira, que acompanhou o BTG por mais de 30 anos. Ele conta que o interesse por fotos começou quando era criança e acompanhava o pai nas coxias do Guairão. Na seleção das imagens escolhidas, as três preferidas por ele são as feitas a partir da vara de iluminação, no alto do palco (veja abaixo). “É uma perspectiva que a plateia não consegue ter, sai do lugar-comum”.

Para o fotógrafo, acompanhar os ensaios foi essencial para ter imagens que representam a o potencial criativo de O Lago dos Cisnes. “É um desafio fotografar dança, porque precisamos estar dentro da obra e acompanhar a iluminação e os movimentos dos bailarinos”.

Depois do Guairão, as fotos seguem para o Atelliê Beauté Art, no Shopping Crystal.

A exposição é uma parceria entre o Teatro Guaíra, a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, o Atelliê Beauté Art, o Shopping Crystal e a Ticcolor.


Serviço
Exposição de fotos O Lago dos Cisnes
De 7 a 9 de dezembro, sexta e sábado às 20h30 e domingo às 18h
Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão

Veja as fotos feitas de cima do palco do Guairão:

1. Bailarina Karin Chaves, que interpreta a mãe de Siegfried

Cayo Vieira


2. Casal de bailarinos que interpretam Siegfried e Odette

 Cayo Vieira



















3. Bailarinos que interpretam os cisnes

Cayo Vieira
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.