• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Curitiba sedia 3ª edição da Espetacular – Mostra de artes para crianças e o espetáculo Vicky Iza Las Velas será apresentado no Teatro Zé Maria

Há três anos, Curitiba sedia uma das maiores mostras de artes para crianças do Brasil, a Espetacular. Teatro, circo, dança, performance, música, artes visuais, literatura e contação de histórias fazem parte da programação deste evento, que vem se consolidando e crescendo a cada edição. Este ano, a Espetacular, que será de 10 a 18 de novembro, conta não só com importantes atrações nacionais, mas também internacionais. Os espetáculos, shows, exposições e outras ações da Mostra irão ocupar, durante nove dias, diversos espaços da cidade como teatros, centros culturais, praças e parques. Tudo de graça.

Foram quase 200 trabalhos inscritos, destes, cerca de 20 foram selecionados. A curadoria ficou por conta da arte-educadora Luciana Varaschin, da diretora de teatro Fátima Ortiz e da própria idealizadora da Mostra, Michele Menezes.

Outro objetivo é proporcionar um espaço de encontro e diálogo entre artistas, fazedores de arte para crianças, programadores e curadores de festivais, para que, através de ações de formação e fomento, seja possível ampliar as conexões e fortalecer as articulações na criação, produção e circulação de trabalhos voltados para o público infantil.

Mesmo sendo totalmente gratuita, uma das preocupações da Mostra é garantir o acesso às crianças da rede pública de ensino. Por isso, escolas e projetos sociais podem agendar grupos para assistirem aos espetáculos. Para o público em geral os ingressos serão distribuídos uma hora antes das apresentações, na bilheteria dos espaços, considerando a disponibilidade de lugares.

Um dos grandes destaques desta edição é a participação da Companhia Mafalda, da Suíça, que irá apresentar o espetáculo de dança-teatro “Vicky Iza Las Velas”.

Vicky Iza Las Velas / Company Mafalda (Suiça)

Sinopse: Esta não é somente uma produção que pode ser assistida, é um espetáculo que convida o público a acompanhar a história de Vicky - a heroína da peça - desde o começo, quando ela, corajosamente, inicia uma jornada para descobrir destinos muito distantes. Mais que isso, os espectadores podem ser chamados para ajudá-la sempre que ela precisar. Todos os tipos de estranhas criaturas vivem nos mundos estrangeiros que Vicky visita e ela encontra infinitos obstáculos pelo caminho. Quanto mais longe Vicky chega, mais percebe que completar uma viagem segura e fazer com que os seres que ela encontra se tornem amigos, só depende dela. De forma lúdica, ela percebe que vale muito a pena descobrir coisas novas, pois só assim é possível conhecer mais sobre nós mesmos, nossos limites e capacidades.

Serviço:
Vicky Iza Las Velas
Dia 13 de novembro às 19h
Teatro Zé Maria – O Teatro da Classe
Classificação: Livre
Foto: Andreas Etter
Entrada franca.
Mais informações e a programação completa em: www.mostraespectacular.com.br
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.