Curitiba Cia de Dança estreia espetáculo “Relações” no Teatro Guaíra

A Curitiba Companhia de Dança, escola de dança da capital paranaense, apresenta o seu espetáculo inédito “Relações”, que aborda os relacionamentos humanos por meio da coreografia do carioca Carlos Laertes.

A apresentação, que é dividida em duas partes, promove a investigação coreográfica das relações dentro das grades dos academicismos clássicos e contemporâneos, observando a experiência do desejo humano pelo outro e o seu estado inicial, realçando o equilíbrio entre a libertação e a alienação.

No primeiro momento, o palco é dividido em dez estruturas metálicas, que espelham o ambiente de cada intérprete, passando uma ideia mais árida da superficialidade cotidiana, ambientando guetos, ruas e vielas.

Já no segundo ato, uma rampa de dois metros e meio de altura, muda a perspectiva dos dançarinos e do público, trazendo lembranças de várias relações, positivas ou negativas, e oferecendo relatos físicos sobre o desejo, encontros e dominações perante uma atmosfera de perigo.

“A linguagem do corpo é a primeira forma que o homem descobriu para se relacionar com o outro, seja uma pessoa, um animal ou um objeto. Relações nos cercam como labirintos, sejam elas curtas, duradouras, infindas ou até imperceptíveis. Relacionar-se é estar vivo”, comenta o coreógrado Carlos Laerte, que trouxe a ligação entre o cinema e a linguagem do corpo como fragmento do desejo, discussão e relação.

O espetáculo “Relações” é realizado pela Curitiba Companhia de Dança e dos Amigos Apoiadores da Dança de Curitiba. Parte da renda arrecadada será doada para o Pequeno Cotolengo.

Ficha Técnica:
Direção Geral: Nicole Vanoni
Concepção, Dramaturgia e Coreografia: Carlos Laerte
Assistente de Direção: Claudio Fontan
Ensaiadores: Claudio Fontan e Eunice Oliveira
Professora: Viviane Cecconello
Professora da técnica de Alexander: Sheila Tramujas
Figurino: H-AL / Alexandre Linhares e Thifany F.
Cenário: Carlos Laerte
Trilha Sonora: Luciano Salvador Bahia
Edição Trilha Sonora: Dj Marcão
Execução cenográfica: Reinaldo Rocha e Élio Chaves
Iluminação: Fabia Regina
Produção: Bia Reiner
Realização: Curitiba Cia de Dança e Amigos e Apoiadores da Dança de Curitiba
Elenco/Curitiba Cia de Dança: Ane Adade, Clarissa Moura, Danilo Silvestre, Davi Mero, Edgar Marques, Frederick Nicolás, Hamilton Félix, Jaruam Miguez, Leonardo Silveira, Marcela Pinho, Nayara Santos, Nicole Vanoni, Patrich Lorenzetti, Rubens Vital, Tatiana Araújo.
Estagiário: Mario Gilberto

Curitiba Cia de Dança apresenta “Relações”
Dia 8 de novembro às 20h
Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão
Classificação: Livre
Foto: Cayo Vieira
Ingressos: PREÇO ÚNICO: R$ 20,00 (VINTE REAIS). LUGARES LIVRES. Taxa de Administração Disk Ingresso R$ 6,00 (seis reais).**Estudantes, doadores de sangue, professores, portadores de necessidades especiais (PNE), portadores de câncer, pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da indústria também são beneficiados com meia-entrada.