• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Antropofocus apresenta Histórias Extraordinéditas, no Teatro Zé Maria

Histórias Extraordinéditas é um rasgo dramatúrgico em que o público acompanha a criação e o desenvolvimento da encenação de forma dinâmica. O Antropofocus, neste espetáculo, convida a plateia a participar não só como espectador, mas como co-criador da apresentação.

Dentro de um espaço deslocado do tempo real, quatro escritores dão vida às histórias que foram deixadas de lado. Momentos reais que ficaram marcados na memória e que, ao serem compartilhados com a plateia, são transformados em algo totalmente novo.

Tudo começa com os atores recolhendo histórias do público, que ao serem compartilhadas, tornam-se o gatilho para a construção das cenas. Estas são criadas cada qual com uma estética, dramaturgia e poética independentes. Ao final, uma última cena interliga todas as histórias.

Em um jogo refinado entre atores, técnicos (iluminador e músico), os elementos narrativos e teatrais são criados, ao vivo, diante dos olhos da plateia. As histórias são transpostas e visitam outros lugares, tempos e gêneros, evitando que a encenação seja meramente a reconstituição cênica da história recém-contada. Como o público ouviu a história original, todos participam da experiência autoral, vivenciando a criação de algo inesperado.

Histórias Extraordinéditas recebe esse nome pela proposta de buscar um olhar poético sobre as histórias do cotidiano, demonstrando que mesmo em algo aparentemente sem importância pode-se encontrar algo “extraordinário”. Por ser criada diante da plateia, a cena não se repete, é apenas para aquela noite, apenas aquela vez e o que o público assiste é inédito – inclusive, para os atores e técnicos do Antropofocus.

FICHA TÉCNICA
Direção:
Andrei Moscheto
Elenco:
Anne Celli
Andrei Moscheto
Edran Mariano
Marcelo Rodrigues
Músico:
Candiê Marques

Iluminação:
Lucri Reggiani
Cenário e Figurino:
Eduardo Giacomini
Design:
Igor Bleggi
Fotos:
Paulo Rosa e Paulo Feitosa
Diretor de Produção:
Edran Mariano
Realização: Antropofocus

Serviço:
Histórias Extraordinéditas
De 18 a 21 de outubro, às 20h
Teatro Zé Maria – O Teatro da Classe
Classificação: Maior 10 anos
Foto: Paulo Feitosa
Ingressos: R$40,00 (quarenta reais). 50% de desconto para alunos Antropofocus, promoção nas redes sociais (mediante lista com os contemplados na bilheteria do teatro), lista de convidados da equipe para descontos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.