Os músicos do Hegenberg String Quartet apresentam Clássicos do Rock & Pop

O HSQ (Hegenberg String Quartet) é formado por quatro amigos músicos que, além de serem performances do erudito, executam peças do mundo pop-rock, mantendo o estilo chamado “Classical Crossover”, termo que denota a utilização dos instrumentos clássicos (eruditos) na música popular, com um estilo performático mais voltado ao entretenimento (show) que ao estilo concertante.

Fazem parte do grupo a violinista Morgana Schvetler, graduada bacharel em violino e licenciada em música, o violinista William Hegenberg, graduado no curso bacharel em composição e regência (que também atua diretor artístico do grupo), a violista Gisele B. da Silva Pazzinatto, licenciada em música e o violoncelista Claudiney Lima, graduado bacharel em violoncelo. Todos concluíram seus cursos pela EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), e participam de outros projetos, ministrando aulas e tocando em orquestras.

O HSQ foi idealizado pelo violinista William, vendo a necessidade da criação de um grupo que ocupasse esse ramo musical na cidade de Curitiba, já que não existem muitos grupos executando esse repertório de forma regular e especializada. O HSQ tem realizado algumas interações com o público, gravando vídeos e publicando-os em suas páginas nas redes sociais.

Clássicos do Rock & Pop
Dia 13 de outubro, às 17h00 e às 20h30 e 14 de outubro, às 10h30.
Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha
Classificação: Livre