Espetáculo sobre transexualidade é apresentado no Miniauditório

O Miniauditório Glauco Flores de Sá Brito, do Teatro Guaíra, receberá um espetáculo premiado, que aborda a relação entre filho e mãe no contexto de transexualidade. "Avental todo sujo de ovo", escrito por Marcos Barbosa, será encenado entre os dias 20 de setembro e 7 de outubro, com produção da Comparsaria Cênica.

Vencedor do Prêmio Carlos Carvalho, da Prefeitura de Porto Alegre, no ano de 2004, como melhor texto teatral entre 249 obras brasileiras e norte-americanas inscritas, o espetáculo conta a história de Alzira, uma senhora que sofre com o desaparecimento do filho, Moacir. Ela encontra na religião uma forma de se fortalecer, enquanto fica à espera do retorno do jovem e cuida do esposo Antero, que sofreu um derrame. Alzira é amparada por sua comadre Noélia, madrinha de Moacir.

Quase dez anos depois de sair de casa sem dar notícias, o jovem retorna. Para surpresa da mãe e do pai, Moacir volta como Indiene. O reencontro entre pais e filha ocorre em meio ao receio da rejeição, as dúvidas do futuro, a emoção e as lembranças do passado.

O nome do espetáculo faz referência a um verso da música "Mamãe", de Herivelto Martins e David Nasser. No texto, a frase remete ao fato de Alzira utilizar ovo para fazer arroz-doce, sobremesa preferida do filho.

Avental todo sujo de ovo
De 20 de setembro a 7 de outubro, de quinta a sábado às 20h e domingo às19h
Auditório Glauco Flores de Sá Brito - Miniauditório
Classificação: Maior 14 anos
Ingressos: R$ 30,00 (trinta reais). 50% de desconto para a classe artística - até dois ingressos por carteirinha. Desconto não cumulativo com outros benefícios previstos em lei. Lugares livres.