• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Destaques

Entrevista com o maestro Evandro Matté da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre

Maestro titular e diretor musical da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Evandro Matté iniciou sua carreira musical no trompete. Com 19 anos, já era trompetista da OSPA. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especializações na University of Georgia e no Conservatoire de Bordeaux. O maestro Evandro Matté é o convidado da OSP para reger o concerto O Trompete Tanguero. Nesta entrevista, ele compartilhou suas expectativas para a apresentação e deu algumas dicas para o público. Dá uma olhada!

OSP - Como será, para você, a experiência de reger um programa tão latino como o do concerto O Trompete Tanguero?

Evandro Matté - Será um momento especial. Sempre tive muita ligação com ritmos latinos. Meu instrumento é o trompete e trabalhei com música popular antes de ingressar na OSPA como músico. Como regente, já estruturei concertos específicos de tango e de música latina. Com a Orquestra Unisinos Anchieta gravei um CD com Renato Borghetti. Aqui no Rio Grande do Sul temos muita influência da música proveniente da Argentina e Uruguai. Será gratificante reger este concerto.

OSP - Você conhece o trabalho do solista Pacho Flores?

EM - Sim. Ele já esteve com a OSPA e com a Orquestra Unisinos Anchieta. O Pacho é, na minha opinião, o maior nome da atualidade no trompete no mundo, um verdadeiro gênio. Possui uma versatilidade imensa, executando todos os estilos e diferentes tipos de trompetes em um mesmo concerto. Trm feito uma carreira internacional maravilhosa. Além de tudo é um verdadeiro “gentleman”, muito querido por todos do meio musical.

OSP - O que o público pode esperar do concerto?

EM - Emoção e música de muita qualidade. Além de um programa vibrante.

OSP - Qual dica você daria para apreciar melhor o concerto de domingo?

A principal sugestão é que não percam a oportunidade de ouvir este gênio do trompete, Pacho Flores. Em relação ao programa, é de uma riqueza rítmica e melódica maravilhosa.

Serviço

O Trompete Tanguero – Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
Domingo, 12/08, às 10h30
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.