• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Memórias do Subterrâneo traz texto de Dostoiévski para o Miniauditório

A peça Memórias do Subterrâneo, adaptada da obra de Fiódor Dostoiévski, tem nova temporada no Miniauditório a partir de 2 de agosto. No texto, um ex-funcionário público se isola em casa depois de anos de uma convivência social fracassada e infrutífera. Sozinho, reflete sobre o crescente racionalismo da sociedade, sobre suas incapacidades e destila, através das frestas, sua visão particular do mundo que o rodeia.
Considerado uma das principais obras do autor russo, o conto escrito em 1864 antevê o mundo atual, no qual o mecanicismo é a regra. Transposto para a cena, Memórias do Subterrâneo traça um retrato cruel e preciso do ser humano, incapaz de realizar grandes feitos e cada vez mais vilipendiado e solitário.
O espetáculo retorna a Curitiba para mais uma temporada depois de rodar o país e celebra também os 25 anos de profissão do diretor curitibano Emerson Rechenberg, que realizou seus primeiros trabalhos nesta mesma sala em 1993.




Serviço:
Memórias do Subterrâneo
Da obra de Fiódor Dostoievski
De 02 a 12 de agosto de 2018 - de quinta a domingo às 20h
Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório
Classificação: Maior de 16 anos
Ingressos: R$40,00 (quarenta reais). 50% de desconto para a classe artística - até dois ingressos por carteirinha. 50% de desconto para o Clube do Assinante Gazeta do Povo para a compra de até dois ingressos. Desconto não cumulativo com outros benefícios previstos em lei.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.