• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Laboratório de criação cênica com Maíra Lour, no Teatro Zé Maria, a partir de 7 de maio

Esta oficina propõe um laboratório de criação com foco nos processos criativos de encenação e atuação, onde os artistas participantes poderão investir em suas propostas autorais e desenvolver um projeto individualmente ou em parceria.

A diretora Maíra Lour abordará práticas de composição de cena propondo exercícios que busquem: potência/presença do corpo no espaço; estudo e investigação da palavra; experimentações em dramaturgia; investigação de interesses e referências para aprofundamento de pesquisa individual e/ou coletiva; reconhecimento de potências e mecanismos de cena; articulação de elementos estéticos/poéticos e experimentações com diferentes metodologias de ensaio.

A proposta dos encontros criativos é levantar questões relevantes sobre a relação entre direção-elenco, direção-equipe de criação, encenação-público, expandir a noção de autoralidade e inspirar questões fundamentais para o teatro no nosso tempo. Os participantes terão orientações para o desenvolvimento de cenas/peças curtas/performances que serão apresentadas na mostra final como forma de compartilhar com o público o resultado do processo da oficina.

Maíra Lour é dramaturga e diretora artística da Súbita Companhia de Teatro, integrante do Núcleo IMP - Investigação do Movimento Particular, arte educadora, criadora e orientadora do Núcleo Plataforma - workshops e residências artísticas. Artista profundamente interessada por experimentações em encenação e dramaturgia contemporâneas e pela intersecção entre linguagens. Dedica-se à pesquisa de autoras mulheres lationamericanas; estudos do corpo dramático-poético; relação entre fisicalidade e interpretação; e modos coletivos e colaborativos de criação e produção.

Serviço:
Laboratório de criação cênica com Maíra Lour
Duração: 7 de maio a 3 de julho
Horário: Segundas e terças das 19h30 às 21h30
Mostra de processo: 2 e 3 de julho
Carga horária total: 36h
Local: Teatro José Maria Santos. Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco, Curitiba/PR
Investimento: 2x de R$275,00 OU 1x R$ 500,00
Mais informações e inscrições pelo email mairalour@gmail.com
Público: Artistas em formação e artistas profissionais em busca de aperfeiçoamento. Atores/atrizes, artistas da dança, performers, dramaturgos/dramaturgas, diretores/diretoras.

Foto: Olívia D'Agnoluzzo
Arte gráfica: Pablito Kucarz Do Prado

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.