• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Espetáculo 60 Anos de Solidariedade terá execução de obra inédita inspirada no hino nacional brasileiro

Em comemoração os 60 anos de atividades filantrópicas no Paraná, a Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia promovem o Concerto Beneficente "60 Anos de Solidariedade" com a participação de solistas internacionais e renomados grupos artísticos da cidade de Curitiba. "Queremos através da música, dança e artes visuais transmitir a importância da cultura como uma ferramenta de transformação sociocultural, como foi e é a razão do trabalho e dedicação das nossas voluntárias da Associação de Santa Rita", pondera a Sra. Jussara El Sarraf, Presidente da instituição.

A Associação é composta por 18 grupos de trabalho denominadas "oficinas", congregando 1.200 mulheres, todas voluntárias, que trabalham durante o ano todo desenvolvendo atividades para arrecadar recursos e atender as 160 entidades cadastradas (hospitais, asilos, creches, casas de apoio, paróquias, albergues, comunidades), em Curitiba e região metropolitana. Em 2017 mais de 70.000 kg de alimentos foram doados.

Para coordenar a programação musical da noite a Associação convidou o pianista Pablo Rossi que fará a direção artística, além de participar como solista convidado. O pianista, que atualmente reside em Bruxelas, virá especialmente ao Brasil para o concerto que terá um programa diversificado de estilos e gêneros musicais, abarcando desde obras tradicionais da música clássica (Bach e Handel) até compositores populares, como o argentino Piazzolla e o brasileiro Villa-Lobos. "Nosso objetivo é apresentar uma noite que acolha toda e qualquer manifestação musical, sem limites estéticos e abundando na diversidade cultural. A música, bem como a filantropia, não têm limites, são manifestações humanas universais", destaca Pablo Rossi.

O ponto alto da noite, que contará também com a participação da Camerata Antiqua de Curitiba, do Studio D e de solistas convidados, será a execução da Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro para piano e orquestra, versão inédita e que será pela primeira vez executada em palcos brasileiros.
Solista da obra, o pianista Pablo Rossi destaca a importância da peça: "Quando de sua estreia no século XIX, a Fantasia Triunfal composta pelo pianista e americano Gottschalk, arrebatou o público brasileiro, fato que até hoje é constatado sempre que executo ela. Nessa versão, única e inédita, o público poderá desfrutar de uma variedade de timbres e cores, dignos da riqueza cultural do nosso país".

O espetáculo "60 Anos de Solidariedade" promete ser uma noite inesquecível de música, dança e artes visuais, homenageando a história de dedicação e trabalho da Associação Santa Rita de Cássia.

Artistas: Pablo Rossi (piano), Camerata Antiqua de Curitiba, Studio D, Ensemble Promenade, Grande Coral, Olga Kiun (piano), Mara Campos (regência), Estefan Iatcekiw (piano), Caetano Dias (arte visual), Giovanna Coradin e Erickson de Oliveira (bailarinos).
Produção: Vanessa Jenifer

Serviço:
60 ANOS DE SOLIDARIEDADE ASSOCIAÇÃO E OFICINAS DE CARIDADE SANTA RITA DE CÁSSIA
Dia 22 de maio às 20h
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Guairão
Ingressos: 5 quilos de alimentos não perecíveis.
NÃO HAVERÁ VENDA DE INGRESSOS. A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO SE RESPONSABILIZARÁ PELA CONFECÇÃO DOS CONVITES, QUE SERÃO TROCADOS POR ALIMENTOS.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.