Balé Teatro Guaíra tem intensas atividades

Além dos ensaios com o coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni para a nova montagem de “O Lago dos Cisnes”, que será apresentada em junho, o Balé Teatro Guaíra participa do festival de dança em São Paulo, com o espetáculo “Carmen”.

“Carmen” que também tem coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni, sob composições de Georges Bizet e Rodian Shchedrin, estreou em 2016 no Guairão com participação da Orquestra Sinfônica do Paraná. A versão que será levada para Bahia e São Paulo não conta com música ao vivo, e já foi apresentada no ano passado no Ceará, Pernambuco e em Cascavel, cidade paranaense. Em maio, em data a ser definida, será apresentada também nas festividades de inauguração do Teatro Municipal de Guarapuava.

“Carmen” é uma das obras mais conhecidas e tocadas no mundo todo. Escrita em forma de ópera pelo compositor francês, Georges Bizet é um drama clássico de amor e ódio ambientada em Sevilha no século 19. Conta a história da sedutora cigana Carmen, que afasta Don José de sua noiva Micaela, dando início a uma confusa e trágica trama de amor. A versão para balé foi criada 90 anos depois da estreia ópera, (1875), em Paris por Rodion Shchedrin, compositor russo, ainda vivo, que dedicou a obra à sua esposa Maya Plisetskaya, primeira bailarina do Balé Bolshoi, falecida em 2015.

Balé Teatro Guaíra
Espetáculo “Carmen”, coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni
Dias: 27, 28 e 29 de abril (sexta e sábado às 21h e domingo às 19h)
1º Festival de Dança de São Paulo – Abril Para a Dança
Local: Teatro Municipal de Santo Amaro Paulo Eiró ( Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro), São Paulo.