• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

Balé Teatro Guaíra vai apresentar “O Lago dos Cisnes” este ano

Depois do sucesso na turnê por nove cidades alemãs, no final de 2017, Balé Teatro Guaíra (BTG) retorna às atividades em fevereiro para a montagem do Balé “O Lago dos Cisnes”, obra do compositor russo Tchaikovsky e que terá coreografia de Luiz Fernando Bongionvanni.

Além da montagem de O Lago dos Cisnes, que será apresentado em junho no Guairão, o BTG já tem programada a participação no Festival Vivadança, em Salvador e no Encontro de Dança, em Natal, ambos com “Carmen”, dos compositores Georges Bizet e Rodian Shchdrin, remontagem criada também por Luiz Fernando Bongiovanni, em 2016.

Também estão na agenda do BTG outros espetáculos e apresentações em Curitiba e cidades do Paraná, no Projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos.

Nova formação - Assim como para a Orquestra Sinfônica do Paraná, o ano 2017 foi definitivo para o Balé Teatro Guaíra que teve audições para compor o quadro funcional. Os 23 balairinos foram contratados pelo do PALCOPARANÁ (Serviço Social Autônomo, sem fins lucrativos). A nova Companhia começou as atividades no mês de setembro de 2017 em grande estilo, além de apresentar a remontagem do espetáculo Carmen em Cascavel, Fortaleza, Recife e Curitiba, parte do grupo realizou uma turnê por nove cidades alemãs apresentando a coreografia, “Balé Teatro Guaíra dança Wachter, Winkler e Scafati”, espetáculo criado em parceria com os coreógrafos alemães Roberto Scafati, Katja Wachter, Christoph Winkler, o brasileiro Marcelo Santos de Oliveira, Teatro Guaíra e Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). Os bailarinos que não participaram da turnê apresentaram o trabalho coreográfico “Origem”, coordenação de Patrícia Machado, baseado em ralatos de imigrantes que vivem em Curitiba.










Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.