• Locação
  • Ingresso
  • Parceiros
  • Vídeo Institucional

Notícias

G2 Cia de Dança participa da campanha de Natal do Provopar

La Cena (O Jantar), do G2 Cia de Dança será apresentado, dia 16 de dezembro, às 20 horas, no Guairão, em ação solidária do Propovar Paraná. A entrada será um brinquedo novo que deve ser trocado por um ingresso no dia da apresentação, a partir das 15 horas.

No início da apresentação será realizada Cerimônia de Lançamento do Selo de Natal 2017, pelos Correios, que também é um dos realizadores do evento, com a presença do Superintendente Estadual de Operações dos Correios no Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos.

Tornar especial o Natal das crianças atendidas pelo Provopar Paraná serve de inspiração aos bailarinos do G2 Cia de Dança que se preparam para apresentar o “La Cena (O Jantar)”. Espetáculo alegre, divertido que narra as trapalhadas de um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum, na ceia de Natal.

Com texto e direção de Cleide Piasecki, La Cena estreou em 2016 e se tornou sucesso do G2 Cia de Dança. A coreógrafa buscou inspiração em contos e personagens e de E. T. A. Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); Neil Gaiman (Sandman) e nos Ballets Russes (1909 a 1929), de Serguei Diaguilev. A fonte de inpiração para o nome veio do filme La Cena (O Jantar), de Ettore Scola, de 1998.

Desde sua estreia em 2016, La Cena foi apresentado em Curitiba e nas cidades de São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Arapongas, Cascavel, Foz do Iguaçu e também em Fortaleza.

A Companhia – o G2 Cia de Dança foi criado em 1999, formado por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra, que incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, se dedicam à montagem de espetáculos com linguagem contemporânea.

Ficha técnica La Cena: Texto, direção e criação de sonoplastia: Cleide Piasecki. Primeiro assistente de direção: Fernando Bachstein. Pesquisa: Melissa Giowanella. Coreografia: Cleide Piasecki e G2 Cia de Dança. Iluminação: Diego Bertazzo. Cenários e Figurinos: Ricardo Garanhani. Produção de Sonoplastia: Genderless Produções Artísticas.

Serviço:
La Cena – G2 Cia de Dança
Dia 16 de novembro, às 20h
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Guairão
Ingressos: Um brinquedo novo que deverá ser trocado na bilheteria do Teatro Guaíra 3 horas antes do espetáculo
Fotos: Karin van der Broocke
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.