Memória: Ziraldo deixou sua marca no Teatro Guaíra 08/04/2024 - 10:19

O fim de semana foi de despedida e homenagens ao grande artista Ziraldo, que faleceu aos 91 anos neste sábado, 06 de abril de 2024. O Centro Cultural Teatro Guaíra lamenta profundamente essa perda e mantém na memória os traços dele pela história do Teatro Guaíra. 

Cartunista, chargista, pintor, cartazista, desenhista, Ziraldo Alves Pinto foi, em 1964, o ganhador do concurso que elegeu a ilustração para o cartaz da peça A Megera Domada. “Foi uma produção do Teatro de Comédia do Paraná, fundado no ano anterior, em 1963. Aberto o edital nacional para criação da ilustração do cartaz e toda a programação de design, o Ziraldo ganhou”, destaca o diretor artístico Áldice Lopes. 

Outra faceta do artista, a escrita também foi marcante por aqui. De 1987 vem o registro: Ziraldo estava na estreia de O Menino Maluquinho, no Guairinha, e fez a foto com o elenco após o espetáculo. Foi a primeira adaptação desse clássico de autoria de Ziraldo para o teatro, por Fátima Ortiz e Enéas Lour. 

“O Ziraldo veio para a estreia. Eu participava do elenco, foi muito marcante fazer parte dessa primeira adaptação do texto dele para o teatro”, lembra Lopes. 

Ziraldo, marcado em nossa memória, quanta honra!

 

 

GALERIA DE IMAGENS